Princípios e valores
A missão da Naturhouse é ensinar as pessoas a comer bem e a manter o seu "peso saudável", bem como a serem líderes no mercado da nutrição nos países onde estamos presentes, com o objectivo de contribuir activamente para o bem-estar social e para a geração de valor para as nossas partes interessadas.
Os nossos valores, baseiam-se no mais rigoroso sentido de responsabilidade e ética, para que todos os nossos empregados integrem no desempenho da sua actividade o compromisso da Naturhouse com o progresso económico, social e ambiental dos locais onde estamos presentes.
Os nossos valores fundamentais incluem:
- Honestidade: Para além do estrito cumprimento das leis, códigos de conduta e regras internas, todos os profissionais da Naturhouse trabalham com a máxima transparência e honestidade.
- Liderança: A nossa vocação é sermos líderes em todos os mercados onde estamos presentes, para isso temos uma equipa altamente qualificada e orientada para os resultados e maximizando a satisfação do cliente.
- Transparência: Naturhouse é governada por uma política de transparência permanente, que é especificada em canais de comunicação constantes para assegurar que as suas partes interessadas tenham informações claras, precisas, completas, homogéneas e simultâneas.
- Dinamismo: mantemos um elevado grau de capacidade de adaptação às diferentes mudanças do ciclo e às diferentes características de cada país, e isto deve-se ao facto de sermos uma empresa geograficamente diversificada.
- Excelência: A nossa prioridade é oferecer a mais alta qualidade e satisfação aos nossos clientes.
- Cuidar das pessoas que trabalham connosco: Contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos empregados é uma das nossas prioridades, pois consideramos os nossos empregados como um dos principais activos da empresa.
Código de Ética e Conduta
A fim de reafirmar os valores e princípios que actuam como pilares da cultura empresarial e que sustentam as actividades da Naturhouse Health SA, o Conselho de Administração aprovou um Código de Ética e Conduta, bem como o estabelecimento de um Modelo Legal de Prevenção.
Com isto, a empresa adquire o firme compromisso de adaptar e respeitar os regulamentos legais em vigor, bem como os princípios éticos e de conduta contidos nos regulamentos internos. Preservar a mais alta qualidade para o cliente, os direitos dos nossos funcionários, assegurar a transparência da informação e prevenir a corrupção são alguns dos aspectos incluídos no Código de Ética e Conduta, que devem ser respeitados a fim de garantir relações éticas e responsáveis com os diferentes grupos de interesse.
Aceda ao conteúdo do Código de Ética através da seguinte ligação: Código de Ética
Órgão de direcção e coordenação O Organismo de Cumprimento Interno é o Comité de Ética, com autonomia e competência suficientes para supervisionar a correcta aplicação do Código de Conduta Ética, bem como para supervisionar o bom funcionamento do Modelo de Prevenção do Crime da empresa. Entre outras funções, o Comité de Ética é responsável pelo acompanhamento das medidas adoptadas na área da prevenção do crime e sua suficiência, pelo aconselhamento na actualização dos regulamentos e, em suma, pelo cumprimento de todas as directrizes internas da empresa.
Juntamente com os outros organismos de controlo, o Comité de Ética gere o canal de ética e conformidade da Naturhouse Health, S.A., através do qual podem ser feitas consultas ou denunciadas possíveis violações do Código de Ética e Conduta e do Modelo de Prevenção do Crime, confidencialmente e sem receio de represálias por ele.
Canal Ética e Conformidade
O Canal de Ética e Conformidade permite às pessoas que têm relações com a empresa fazer perguntas ou denunciar possíveis violações do Código de Ética e Conduta e do Modelo de Prevenção do Crime. Esta plataforma web permite a um gestor externo receber as comunicações, proporcionando a máxima confidencialidade e os melhores meios técnicos para fornecer a segurança adequada às informações recolhidas e salvaguardadas através do preenchimento dos formulários.
Uma vez recebida uma comunicação através do Canal acima mencionado, esta será encaminhada para os Órgãos de Controlo Interno do Grupo para dar uma resposta imediata ou proceder à implementação das medidas de controlo ou correcção necessárias.
Pode aceder à plataforma Ethical Channel através da seguinte ligação: Canal de Ética